Tomorrowland Brasil – O que faz o festival ser único

1069355_10151630887529177_1963957732_n

Bom, já trouxemos a você o documentário da Tomorrowland, a entrevista exclusiva com os residentes Dimitri Vegas & Like Mike, e como faturar ingressos para o festival através do site da Skol. Agora é a vez de contarmos alguns detalhes que farão toda diferença no evento de música eletronica mais aguardado em território nacional.

2005678901112

1. LOCAL

O local escolhido para acolher o Tomorrowland Brasil foi o Parque Maeda, no município de Itu, interior de São Paulo. O local apresenta uma posição estratégica, com fácil acesso a partir das duas maiores cidades do estado, São Paulo e Campinas, e para quem vem de mais longe há a opção de chegar pelos aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Congonhas. O parque conta com belezas naturais marcantes, além de uma estrutura adequada para comportar um festival deste porte.

2. CENOGRAFIA

O festival é reconhecido em todo o mundo pelo seu trabalho de cenografia extremamente detalhado, que se propõe a criar um mundo de fantasia em que os participantes possam mergulhar durante o festival. Este trabalho se vê presente não apenas nos impressionantes e elaborados palcos, mas em todo o festival, seja nos restaurantes, acampamento ou mesmo nos espaços de circulação do público.

image

Para dar vida a esse mundo mágico, o festival conta com uma equipe de atores e dançarinos que interpretam as criaturas mitológicas que habitam Tomorrowland. Os efeitos especiais também são um grande destaque, apresentando um dos maiores shows pirotécnicos e de laser do mundo. O tema escolhido para o Tomorrowland Brasil foi o “The Book of Wisdom” (“O Livro da Sabedoria”), o mesmo da edição de 2012 na Bélgica. Segundo Mauricio Soares, VP de Marketing e parcerias da ID&T no Brasil, o “The Book of Wisdom” é o tema que sedimentou definitivamente o festival como uma “experie?ncia de desejo” para pessoas de todo o mundo.

420344-970x600-1

 3. SUSTENTABILIDADE

O Tomorrowland busca adotar uma abordagem holística ao tema da sustentabilidade, envolvendo desde iniciativas voltadas para educação e orientação do público até a coleta seletiva de resíduos sólidos e a busca contínua pela diminuição e/ou compensação dos impactos ambientais do festival. Cada sede tem suas características particulares, e o plano para a edição brasileira contempla características e necessidades locais, dando especial atenção ao uso inteligente da água e a colaboração com organizações locais para a reciclagem do lixo.

4. GASTRONOMIA

Um grande diferencial do festival é a variedade e a qualidade gastronômica. Na Bélgica, as opções vão desde comidas tradicionais belgas como croquetes e batatas fritas até comida italiana, chinesa, japonesa e coreana. Dos tradicionais sanduíches a pratos preparados por chefs estrelados, o Tomorrowland busca agradar os mais exigentes paladares, e na edição brasileira o público pode esperar a mesma variedade e qualidade.

5. A DREAMVILLE

Para uma experiência ainda mais completa, o Tomorrowland Brasil oferece opções de acomodação praticamente dentro do festival. É então que surge a Dreamville, uma verdadeira cidade onde fãs do mundo inteiro vivem e curtem juntos por 5 dias. A cidadezinha oferece padarias, lojas, salões de beleza e restaurantes para todos os gostos e bolsos. Os fãs podem acampar ou ficar hospedados nos bangalôs e chalés. Em outras edições a Dreamville ofereceu ainda atividades em grupo como sessões de Yoga e “Bass Bodies” um tipo de malhação que combina exercícios com música eletrônica. Além de tudo isso, há ainda o “The Gathering” (“O Encontro”), uma festa especial para os habitantes da Dreamville, que acontece no dia anterior ao primeiro dia do festival.

kevinverkruijssen_20140717-9455

 

6. FESTIVAL GLOBALIZADO

Em 2014, celebrando seus 10 anos de existência, o Tomorrowland belga reuniu pessoas de mais de 200 nacionalidades diferentes. Uma verdadeira celebração global. Aqui no Brasil, em sua primeira edição, não será diferente. Quase 30% dos ingressos vendidos foram para fãs do exterior, que virão de mais de 50 países diferentes, tais como Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Austrália, Canadá, Bélgica, França, Turquia e Portugal, apenas para citar alguns exemplos. Estes resultados se devem não apenas à força do Tomorrowland nas mídias sociais, onde as fotos e vídeos do festival rompem fronteiras e alcançam pessoas do mundo inteiro, mas também aos pacotes de viagem Global Journey, que oferecem praticidade e conveniência com a chancela oficial do Tomorrowland para quem vem de longe.

tomorrowland_heidie-9601

Deixe um comentário